sexta-feira, 3 de julho de 2009

QUEM É LUIS PINHEIRO...


Luís Pinheiro já foi director comercial, mas agora trabalha a tempo inteiro como artesão.

O trabalho da pedra e do ferro são hoje o seu ganha-pão.
Razões sentimentais trouxeram-no para Medas, Gondomar. Aí vive junto ao rio Douro, menos aos fins-de-semana. Foi em Medas que se encontrou com a natureza, que sentiu que a pedra fala, já tem expressão.

“A vida tinha-me corrido mal e comecei a partir pedra”.


E foi como se essa ligação rude com a pedra lhe desvendasse outro caminho, uma nova maneira de encarar a vida e o trabalho.

Começou a expor em 2004, no Bar Twiggy, no Porto. Vendeu todos os trabalhos.

Sentiu que os seus objectos eram bem aceites pelo público. E prosseguiu nessa carreira.

Hoje os artigos que expõe e vende são diferentes dos primeiros. Tem evoluído, experimentado, enfim, tem encontrado novas formas de expressar a sua criatividade.

Quando vejo trabalhos antigos até me pergunto se fui eu que fiz aquilo”.

Tem efectuado várias exposições. Destaca as individuais feitas no Hotel Parque de S. Pedro do Sul e, no Porto, na Casa da Beira Alta, na Junta de Freguesia de Santo Ildefonso e no Café Majestic."

1 comentário:

  1. Olá Luís
    Estava a pôr a minha mesa de Natal, onde a figura principal é o seu Presépio, e não resisti em tirar uma foto para lhe mandar!!!
    Agradeço a Deus por ter sido meu "vizinho" no Mercado de Natal do Campo Pequeno, e ter podido comprar este magnifico Presépio... que me enche de alegria
    Desejo-lhe um Feliz Natal e que 2015 lhe traga muita coisa boa na sua vida!!
    beijinhos

    ResponderEliminar